O site
Bullz-Eye fez uma ótima matéria chamada
"Your Favorite Band Sucks" onde escritores do site fazem resenhas negativas de grandes nomes e respeitados figurões da cena pop mundial, como
Coldplay,
Pink Floyd e
Elvis Costello. A matéria é interessante não apenas porque é bem escrita e os argumentos são convincentes, mas porque é sempre bom ter um pouco de senso crítico quando falamos em música popular.
Todo fã de música precisa aprender a relaxar e compreender que seus ídolos musicais não são realmente
ídolos - são seres humanos, com tudo de bom e mau que isso possa significar. Todo mundo tem defeitos, e todo artista pode ser dar ao luxo de fracassar um pouco ao longo da carreira. Por que um ídolo pop nunca pode mudar de idéia? Só porque um cara fez uma música boa não quer dizer que ele está acima do bem ou do mal.
Essa obsessão que temos por esses homens e mulheres precisa acabar. Sejamos objetivos naquilo que realmente importa:
a música. Foda-se o culto às celebridades e às personalidades.
Uma das coisas que mais me irrita nesse auto-proclamado sub-mundo indie-ota é que essas pessoas acham ridículo alguém ser fã do
Julio Iglesias, mas acham lindo ser fã do
Sonic Youth. Tenho certeza que tanto o Julio Iglesias quanto os integrantes do Sonic Youth acham os fãs deles meio retardados. Afinal de contas, não importa fã do quê, todo fã é cego.
Seja você um fã de
Jesus, do
Elvis ou do
Bob Mould, se você acha que alguém é melhor do que os outros e quer lamber o chão que essa pessoa pisa, você é um idiota.